Um homicídio doloso consumado chocou moradores de Porto Esperidião, na região Oeste de Mato Grosso, na noite desta segunda-feira (05/01/2026).
GRUPO LAPADA

Um homem de 34 anos foi alvejado por pelo menos quatro disparos de arma de fogo, conseguiu ainda dirigir e pedir socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no pronto atendimento do município.

📍 O crime
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 19h50, na Rua Júlio José de Campos. A vítima conduzia uma Toyota Hilux, placa QEJ-9J68, quando foi baleada. Mesmo ferido, o homem conseguiu dirigir até uma residência para pedir ajuda.
Imagens de câmeras de segurança residenciais registraram apenas o momento em que a vítima chega ao local pedindo socorro. Ela foi atendida por transeuntes e levada às pressas ao PSF municipal, ainda com vida.
⚠️ Morte confirmada
O Investigador de Polícia Civil Silas, que estava de plantão, informou que a vítima não resistiu aos ferimentos, provocados por quatro disparos de arma de fogo, e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.
Diante da situação, as equipes da PM realizaram o isolamento do local do crime, já que o veículo da vítima foi encontrado destrancado, com a chave na ignição e diversos pertences em seu interior, o que reforça a necessidade de preservação da cena para investigação.

❓ Suspeito ainda é mistério
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado e não há informações sobre autoria ou motivação do crime. O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária Civil de Porto Esperidião, que busca elementos para esclarecer a execução.
👮♂️ Forças envolvidas na ocorrência
Atenderam a ocorrência:
• GU PM de Porto Esperidião
• GU PM de Glória D’Oeste
• GAP
• Polícia Judiciária Civil de Porto Esperidião
📄 Histórico da vítima
A vítima possuía passagem policial por conduzir veículo automotor sob influência de álcool ou substância psicoativa.






