GCCO APREENDE MEIA TONELADA DE DROGA EM VÁRZEA GRANDE; SUSPEITO TENTA FUGIR E QUEBRAR CELULAR

· 2 minutos de leitura
GCCO APREENDE MEIA TONELADA DE DROGA EM VÁRZEA GRANDE; SUSPEITO TENTA FUGIR E QUEBRAR CELULAR

Ação ocorreu após monitoramento de veículo suspeito que circulava em posto de combustível na BR-163

Uma operação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) resultou na apreensão de uma enorme carga de droga na tarde desta quarta-feira (10), em Várzea Grande. A equipe já monitorava a movimentação após receber informações de que um homem, em atitude suspeita, havia retornado a um posto de combustível às margens da BR-163, dirigindo um veículo utilitário.

Acompanhe Agora — Notícias em Tempo Real

Informações atualizadas e tudo que está acontecendo.

www.lapadalapada.com.br

Os investigadores iniciaram uma vigilância discreta e observaram o momento em que o motorista conduziu a caminhonete para a parte posterior do posto, permanecendo alguns minutos fora do campo de visão das câmeras e do fluxo normal de clientes. Em seguida, ele deixou o local rapidamente, seguindo sentido Várzea Grande. Durante o trajeto, os policiais perceberam que a carroceria estava carregada com diversas caixas, reforçando a suspeita de transporte ilícito.

A equipe acompanhou o veículo até o bairro Jardim Marajoara, onde fez a abordagem. O suspeito ainda tentou fugir, mas foi contido. Antes de ser imobilizado, ele tentou destruir o próprio celular, danificando parcialmente o aparelho — atitude típica para evitar rastreamento e troca de mensagens comprometedoras.

URGENTE — Últimas Notícias Atualizadas Agora

Clique para ver tudo que está acontecendo neste momento.

www.lapadalapada.com.br

Durante a vistoria, foram encontradas 15 caixas repletas de 566 tabletes de substância análoga à maconha, somando mais de meia tonelada da droga. Todo o material foi apreendido e lacrado, assim como o veículo utilizado no transporte.

O suspeito foi encaminhado à sede do GCCO, onde permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga agora a origem da droga e identifica possíveis integrantes do esquema criminoso responsável pelo envio da carga.