Jovem é preso pelo GAP do 4º Batalhão por tráfico de drogas em Várzea Grande

· 1 minuto de leitura
Jovem é preso pelo GAP do 4º Batalhão por tráfico de drogas em Várzea Grande

Suspeito foi flagrado fumando maconha ao lado de veículo e portava porções de cocaína no bolso

Um jovem foi preso pela equipe do GAP (Grupo de Apoio) do 4º Batalhão da Polícia Militar, no fim da tarde desta terça-feira (30 de dezembro de 2025), no bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando avistou o jovem sem camisa, parado ao lado de um veículo Jeep Compass, fumando um cigarro de maconha. Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem.

Durante a revista pessoal, foram encontradas porções de cocaína no bolso do suspeito. Questionado, ele informou que estaria aguardando um homem que havia encomendado a droga, o que reforçou a suspeita de tráfico. Ainda segundo os militares, o telefone celular do jovem não parava de tocar, indicando possíveis contatos relacionados à venda do entorpecente.

Na tentativa de despistar a equipe, o suspeito chegou a afirmar que havia mais drogas em sua residência, em Cuiabá, porém a informação foi considerada uma estratégia para tentar evitar que familiares o vissem sendo preso no local da abordagem.

Diante dos fatos, o jovem foi detido e encaminhado ao SISC Verdão, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Em seguida, ele foi entregue às autoridades de plantão, ficando à disposição da Justiça.

A Polícia Militar reforça que ações de patrulhamento seguem intensificadas em Várzea Grande com o objetivo de combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.