Tentativa de invasão ocorreu no sábado; no domingo, repórter Sérginho Lapada esteve no bairro e ouviu moradores que denunciam grilagem em área do centro comunitário







Moradores do bairro Ponte Nova, em Várzea Grande, impediram no sábado uma tentativa de ocupação irregular no terreno onde funciona o antigo Centro Comunitário do bairro. Segundo a comunidade, indivíduos estariam tentando se apropriar da área, que pertence aos moradores há décadas. Diante da situação, a Guarda Municipal foi acionada para conter o avanço da invasão.
Na manhã de domingo, o repórter Sérginho Lapada esteve no local e conversou com vários moradores que relataram preocupação com as investidas recorrentes de grilagem. Eles afirmam que estão organizados para proteger o espaço, que já serviu como ponto de encontro e atividades comunitárias.
“Estão tentando grilar o nosso espaço, onde sempre funcionou o centro comunitário antigo do bairro. Nós pedimos ajuda da Prefeitura para reformar o centro comunitário e estamos de olho para ninguém invadir o local”, disse um morador.
A comunidade reforça que o centro comunitário é um patrimônio do bairro e pede urgência da Prefeitura para revitalizar o espaço, garantindo que volte a atender a população do Ponte Nova.
NOSSO GRUPO

A Guarda Municipal orientou os moradores e segue monitorando o local para evitar novas tentativas de invasão.
