Mulher é presa suspeita de matar o marido a facadas no São Matheus em Várzea Grande; vítima teve sete perfurações no corpo

· 4 minutos de leitura
Mulher é presa suspeita de matar o marido a facadas no São Matheus em Várzea Grande; vítima teve sete perfurações no corpo

Entre em nosso Grupo

LAPADA LAPADA 8
WhatsApp Group Invite

Crime brutal ocorreu dentro da casa do casal no bairro São Mateus; suspeita fugiu após o homicídio e foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16)

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso prendeu, na manhã desta quinta-feira (16 de outubro), uma mulher de 40 anos, suspeita de ter matado o próprio marido a facadas no município de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (Brasil). O crime aconteceu no último domingo (12), dentro da residência do casal, localizada no bairro São Mateus.


De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima, Joel Mesquita da Silva, de 33 anos, foi encontrada já sem vida, caída no chão da casa, com diversas perfurações de faca pelo corpo. Inicialmente, os peritos constataram um golpe profundo na região do pescoço, mas a análise detalhada da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) revelou sete ferimentos em diferentes partes do corpo, caracterizando extrema violência.

Mulher envia áudio após matar marido com sete facadas em Várzea Grande, Brasil | Woman sends audio after stabbing husband seven times in Várzea Grande, Brazil

Mulher envia áudio após matar marido com sete facadas em Várzea Grande, Brasil

“Não esperava que ele morresse”, disse a suspeita após o crime — polícia investiga legítima defesa

Publicado em 14 de outubro de 2025 por Equipe Lapada

Cena do crime em Várzea Grande (MT)
Polícia Civil investiga homicídio no bairro São Matheus, em Várzea Grande (MT).

Após o homicídio de Joel, de 31 anos, morto com sete facadas dentro de casa no bairro São Matheus, em Várzea Grande (MT), a principal suspeita — sua esposa — enviou um áudio a um amigo dizendo que “não esperava que ele morresse” e que “acabou com a vida dela”.

Segundo a Polícia Civil, a mulher alega legítima defesa, mas a perícia confirmou que a vítima sofreu sete golpes fatais, atingindo o pescoço, cabeça e abdômen. A suspeita segue foragida, e os investigadores aguardam que ela se entregue ou seja localizada.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares.

📺 Não perca nesta segunda-feira no SBT Comunidade com repórter Sérginho Lapada às 10h40 da manhã no SBT Cuiabá 5.1 ou acesse o site Lapada ou MTPlay para mais detalhes.

Após o crime, a suspeita fugiu em uma motocicleta, abandonando o local e ficando foragida por alguns dias. A Polícia Civil iniciou as diligências imediatamente e reuniu provas e testemunhos que levaram o delegado Edison Pick a representar pela prisão preventiva da investigada. A Justiça deferiu o pedido, e a mulher se apresentou nesta quinta-feira na presença do seu advogado, momento em que teve a ordem de prisão cumprida.

Ela foi encaminhada à sede da DHPP de Várzea Grande, onde será interrogada e, em seguida, colocada à disposição da Justiça.

O caso causou forte repercussão nas redes sociais e chama a atenção pelo nível de agressividade. As autoridades reforçam que o crime será investigado como homicídio qualificado, com possibilidade de agravantes por motivo fútil e crueldade.

Leia também: Repercussão no interior do MT | Escândalo abala fiéis

A Polícia Civil de Mato Grosso segue apurando detalhes sobre a motivação do crime.

Leia também: Repercussão no interior do MT | Escândalo abala fiéis