Polícia Civil apura caso de mulher que chegou ao Hospital Geral com bebê sem vida em Cuiabá

· 3 minutos de leitura
Polícia Civil apura caso de mulher que chegou ao Hospital Geral com bebê sem vida em Cuiabá

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), instaurou nesta segunda-feira (03) um procedimento preliminar de investigação para apurar as circunstâncias envolvendo uma mulher que deu entrada no Hospital Geral de Cuiabá com um bebê sem vida.

Segundo informações oficiais, as diligências iniciais apontam que a principal hipótese investigada é a de um óbito intrauterino, ocorrido há vários dias, sem indícios de aborto provocado. O caso ainda está em fase inicial de apuração, e os primeiros levantamentos foram feitos com base em informações preliminares do Instituto Médico Legal (IML).

O delegado responsável pelo caso, Michael Paes, ressaltou que todas as informações são, por enquanto, preliminares e dependem do resultado dos exames periciais para qualquer conclusão definitiva.

“As versões não oficiais veiculadas em grupos de mensagem não estão confirmadas e a validação de qualquer informação só ocorrerá após a conclusão e o repasse formal dos laudos periciais”, destacou o delegado.

A Polícia Civil informou ainda que as investigações seguem com a devida cautela, a fim de evitar a exposição indevida das partes envolvidas. Novas diligências deverão ser definidas a partir dos resultados definitivos dos exames periciais realizados pelo IML.