Mesmo afastado por motivos de saúde, o sargento Luiz, da Polícia Militar, agiu com coragem ao enfrentar uma mulher armada com faca e salvar uma família durante surto de violência doméstica.

Uma ocorrência de violência doméstica quase terminou em tragédia na madrugada desta terça-feira (4), em Nossa Senhora do Livramento (MT). O caso só não teve um desfecho fatal graças à ação heroica do sargento Luiz, da Polícia Militar, que mesmo em recuperação de uma cirurgia, arriscou a própria vida para conter a suspeita e salvar uma família.
De acordo com informações da Polícia Militar, o Conselho Tutelar acionou a guarnição após receber denúncia de uma briga dentro de uma residência, onde havia uma criança em risco. No local, os policiais se depararam com uma mulher ferida na perna e muito alterada, que alegava ter se envolvido em uma discussão com o ex-companheiro.
Testemunhas relataram que a suspeita, tomada por ciúmes, teria arremessado telhas e danificado o veículo do ex-parceiro. Em seguida, ainda de posse de uma faca, ela teria o agredido e ameaçado outras pessoas que estavam na casa, inclusive o cunhado que tentou socorrer a criança.

Foi nesse momento que o sargento Luiz, mesmo estando de licença médica, chegou ao local após ser chamado por conhecidos. Ao perceber que a mulher estava descontrolada e armada com uma faca, ele deu ordem verbal para que ela largasse o objeto por três vezes, mas a suspeita avançou em sua direção.
Com técnica e controle, o sargento efetuou um disparo de advertência no chão, o que fez a mulher soltar a faca, permitindo o resgate das vítimas e evitando uma tragédia.
ENTRE EM NOSDO GRUPO

Após o ocorrido, todos os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico. A suspeita foi levada ao Pronto-Socorro de Livramento e posteriormente encaminhada a Várzea Grande, enquanto as vítimas também receberam cuidados devido aos ferimentos causados pelas agressões.
O ato do sargento Luiz foi reconhecido por testemunhas e colegas como um exemplo de bravura e comprometimento com a vida, demonstrando que o espírito de servir e proteger vai além do uniforme.







