Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem e uma mulher por tráfico de drogas e outros crimes, na noite desta semana, no município de Confresa (MT). A ocorrência teve início durante patrulhamento no Setor Aeroporto.
De acordo com a PM, a equipe visualizou uma motocicleta Honda XRE 190, de cor vermelha, ocupada por um homem e uma mulher. Um dos ocupantes é conhecido no meio policial por suposta ligação com a facção criminosa Comando Vermelho, utilizando os vulgos “Amoroso”, “Chefinho” e, atualmente, “Kaio”, além de possuir diversas denúncias relacionadas ao tráfico de drogas e à disciplina interna da facção.
GRUPO LAPADA

Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor mudou repentinamente a direção e iniciou fuga. Diante da atitude suspeita, os policiais deram início ao acompanhamento, com uso de sinais sonoros e luminosos, sendo a abordagem realizada somente após alguns minutos.
No momento da abordagem, os militares observaram que a garupa arremessou ao solo um aparelho celular, pertencente ao suspeito conhecido como “Kaio”, danificando o objeto. Segundo a polícia, a conduta é comumente associada a integrantes de facções criminosas na tentativa de destruir provas.
Durante a revista pessoal, os policiais localizaram três porções de substância análoga à maconha, além de dinheiro em espécie com o condutor. A mulher, por ser do sexo feminino, foi conduzida até a companhia policial, onde foi realizada a revista pessoal com o acompanhamento de outra mulher. No local, a suspeita relatou espontaneamente que escondia drogas em sua parte íntima.
Após a verificação, foram encontrados invólucros contendo substâncias análogas à maconha e à cocaína.
Diante do flagrante, os suspeitos informaram que havia mais entorpecentes em suas residências. A equipe seguiu até um endereço no Setor Vila 2000, onde, com autorização de um responsável pelo imóvel, foi realizada busca no interior da residência. No local, os policiais localizaram outras porções de maconha, acondicionadas em um saco de mercado, em meio a roupas pessoais.
Em continuidade à ocorrência, a equipe foi até uma segunda residência, indicada pela suspeita, onde foram encontradas mais porções de maconha, além de quantia em dinheiro.
Após os fatos, a motocicleta utilizada pelos suspeitos foi checada e constatado que possuía registro de ocorrência na Polícia Civil, sendo o caso encaminhado para as providências cabíveis.
Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.
