Uma mulher foragida da Justiça, condenada por crimes ligados ao tráfico de drogas, foi localizada e presa durante uma ação policial em Mato Grosso. Contra ela havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Cuiabá, do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, com base na Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas).
GRUPO LAPADA

A condenação é pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da legislação, com pena fixada em 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado.
As equipes chegaram até o paradeiro da foragida após diligências que indicaram sua presença em uma igreja, onde ocorria um velório, localizada na saída para o município de São José do Xingu, ao final da pista dupla. No local, inicialmente foi encontrada uma mulher que se apresentou como irmã da procurada e que possui grande semelhança física com ela. Questionada, afirmou que a condenada não estaria presente, alegando que ela estaria em uma fazenda.
Como a pessoa abordada não portava documentos, foi solicitado que se deslocasse até sua residência para comprovar a identidade. Após esse procedimento, as equipes retornaram ao local do velório.
Nesse momento, ao perceber a aproximação policial, a verdadeira foragida tentou fugir, correndo para os fundos do terreno e tentando pular um muro. A tentativa de evasão não teve sucesso. Durante a fuga, ela sofreu lesões na perna e acabou sendo localizada sentada no chão, nos fundos do local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou os primeiros socorros ainda no local e encaminhou a mulher para atendimento médico. Exames de imagem confirmaram fratura na perna esquerda, e a suspeita permanece em observação no hospital municipal.
Diante dos fatos, foi confeccionado o boletim de ocorrência e o caso foi encaminhado à delegacia de polícia para as providências legais. Após a liberação médica, a mulher deverá ser reconduzida ao sistema prisional para o cumprimento da pena imposta pela Justiça.
