Vídeo da virada entrega suspeito que atirou com arma longa no meio da festa em Várzea Grande

· 2 minutos de leitura
Vídeo da virada entrega suspeito que atirou com arma longa no meio da festa em Várzea Grande

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (1º), em Várzea Grande, após ser identificado como o responsável por disparos de arma de fogo durante a queima de fogos da virada do ano, no bairro Mapim. A ação criminosa foi registrada em vídeos que circularam nas redes sociais, o que levou a Polícia Militar até o suspeito.

Grupo Lapada

LAPADA LAPADA 21
WhatsApp Group Invite

De acordo com o 4º Batalhão da PM, equipes do 4º e 25º BPM receberam diversas denúncias informando que, por volta das 00h30 do dia 1º de janeiro, um homem efetuou vários disparos para o alto, aparentemente com arma longa, semelhante a um fuzil, em plena via pública, enquanto moradores comemoravam o Ano Novo.

As imagens divulgadas em WhatsApp e Instagram foram fundamentais para a identificação do autor e do local onde os disparos ocorreram.

Acompanhe Agora — Notícias em Tempo Real

Informações atualizadas e tudo que está acontecendo.

www.lapadalapada.com.br

🚨 Abordagem e confissão

Por volta das 19h30, os policiais localizaram o suspeito transitando pela Avenida Júlio Campos, nas proximidades do Posto Trevinho, em um Dodge Rampage RT branco. Durante a abordagem, foram encontradas duas porções de cocaína no interior do veículo.

O suspeito confessou os disparos, alegando que atirou “para cima” durante a comemoração da virada do ano. Ele também afirmou ser CAC, porém não apresentou qualquer documentação que comprovasse a legalidade do armamento.

🏠 Arsenal dentro de casa

Os policiais seguiram até a residência do suspeito, no bairro Mapim, local onde os disparos teriam sido feitos. No imóvel, após vistoria, foram encontrados munições, carregadores, acessórios de armas e um revólver calibre .357.

Um cofre de grande porte, utilizado para armazenar armas e munições, precisou ser aberto com apoio do Corpo de Bombeiros, utilizando ferramentas especializadas. Dentro dele, havia ainda mais munições e carregadores.

📦 Material apreendido impressiona

Ao todo, a PM apreendeu mais de 1.200 munições de diversos calibres, além de drogas, equipamentos eletrônicos, acessórios táticos, documentos e materiais relacionados a empréstimos financeiros.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. Ele apresentava apenas lesões leves nos pulsos, decorrentes do uso de algemas.

As mídias dos disparos foram enviadas às autoridades competentes para análise.

🚔 Lapada Lapada — a notícia nua e crua.